Polícia

Polícia apreende infrator que matou peixeiro com tiro pelas costas em Santana

Crime ocorreu na madrugada de quinta-feira (15). Vítima levou um único tiro pelas costas ao tentar escapar de um assalto


Um adolescente infrator foi apreendido nesta sexta-feira (16) no município de Santana, distante 17 quilômetros da capital, por envolvimento na morte do vendedor de peixe Tony de Alfaia Pinheiro, de 40 anos, morto com um tiro pelas costas no início da madrugada de quinta-feira (15) durante uma tentativa de assalto na rua Cláudio Lúcio Monteiro, Área Portuária de Santana.

Segundo o delegado Nicholas Bastos, que investiga o crime, o menor confessou ter sido o autor do disparo, mas alegou ter apenas se defendido. “Ele [infrator] alega que foi convidado pelo comparsa para cometer alguns roubos naquela madrugada e que eles estavam em uma bicicleta. Ele afirma que a vítima teria tentado jogar a motoneta contra eles, e que por isso disparou, mas sem intenção de matar. É a versão dele. Estamos com a investigação em andamento. Temos um crime que será devidamente esclarecido a partir da apreensão em flagrante desse menor”, assegurou.

Ao contrário do que disse o infrator em depoimento, testemunhas relataram que o trabalhador foi interceptado pelos suspeitos próximo à Baixada do Ambrósio. Eles estavam armados com pedaços de madeira e um revólver. A dupla aproveitou que o peixeiro, que seguia para o ponto de trabalho – como fazia todas as madrugadas – reduziu a velocidade do veículo no perímetro esburacado.

Ao perceber a ação o trabalhador acelerou a motoneta. O infrator disparou uma única vez, alvejando o peixeiro pelas costas. Tony ainda percorreu cerca de cem metros, mas caiu na beira de uma calçada. O resgate médico foi acionado, mas ele já estava morto.

Reportagem e fotos: Jair Zemberg

Texto: Elden Carlos


Deixe seu comentário


Publicidade