Polícia

Polícia chegou ao local do crime após denúncia anônima

Ocorrência



 

Dezesseis pessoas foram feitas reféns no interior de uma clínica médica durante assalto ocorrido por volta das 16h30 dessa quinta-feira, 16, na rua Almirante Barroso entre as avenidas Paraná e Marcelo Cândia, bairro Santa Rita, zona sul de Macapá.

De acordo com o tenente Ewerton, do Batalhão de Operações Especiais (Bope), uma testemunha que presenciou a ação dos bandidos acionou a polícia pelo celular. No interior da clínica estavam três assaltantes.

“Aparentemente estava tudo tranquilo do lado de fora, mas quando tentamos entrar na clínica percebemos a movimentação estranha das pessoas. Uma delas estava sentada no chão e apresentava um semblante de pânico. De repente um dos criminosos apareceu por uma porta e já efetuou disparos de arma de fogo contra nossa equipe e fugiu para os fundos do prédio. Foi quando pedimos reforço e cercamos o local”, disse o sargento PM Cesar do 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM) que atendeu a ocorrência inicialmente.

Os suspeitos fizeram exigências como coletes balísticos e a presença de familiares. Por volta das 18h30, após intensa negociação, os suspeitos entregaram as armas, soltaram os reféns e se entregaram. A polícia precisou fazer um cordão de isolamento para evitar que a população linchasse os criminosos.

Antes do cerco no quarteirão, um dos elementos fugiu pelos fundos da clínica, mas acabou preso por volta das 19h. No Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp), Pacoval, foram apresentados Diego Gonçalves, 20 anos, e Washington Sidrinho, de 25. O terceiro elemento preso foi identificado como Washington Sidriny da Penha Costa, 25 anos, que é franco-brasileiro (tem dupla nacionalidade), tem passagem pelo Iapen por roubo e também era considerado foragido. Com eles foram apreendidas duas armas de fogo.


Deixe seu comentário


Publicidade