Polícia

Polícia Civil apreende grande quantidade de drogas e efetua quatro prisões

Em um dos casos, drogas vieram da Guiana Francesa, entre elas MD, muito potente e cara, que começa a chegar ao Amapá e é comercializada em festas clandestinas frequentadas por jovens.


A Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) da Polícia Civil, sob o comando do delegado Sidney Leite apreendeu neste sábado (29) grande quantidade de drogas e efetuou a prisão em flagrante de quatro pessoas acusadas de tráfico.

Conforme relatou o policial civil Ary, da DTE, à reportagem do Diário do Amapá, de posse das informações coletadas ao longo de investigações realizadas desde o início deste mês, equipes da delegacia munidas de mandado de busca foram a dois locais diferentes. Na primeira investida, no bairro Açaí, foram apreendidas maconha do tipo skank, crack e uma droga conhecida como MD, muito potente e cara, que começa a chegar ao Amapá da Guiana Francesa, através do Oiapoque.

Nessa ação foi preso Brendo Neves Farias, vulgo ‘Magnata’, de 23 anos, morador do município de Oiapoque. “A gente vinha investigando esse indivíduo desde o início de dezembro e hoje soubemos que ele estava morando em um restaurante no bairro Açaí. Começamos então a fazer o monitoramento no dia 21 e conseguimos efetuar o flagrante, com a apreensão de grande quantidade de drogas, entre elas o MD, que é muito potente e cara, tanto que uma grama é vendida por 80 reais. Esse elemento é também acusado de fornecer êxtase às festas rave que ocorreram em Macapá entre os dias 24 e 25 deste mês”, detalhou o policial.

O policial disse, ainda, que a maconha apreendida era alterada, transformada em uma droga conhecida como ‘maconha jamaicana’. Ele acrescentou que Magnata resistiu à prisão, mas foi imobilizado e preso.

Prisão no bairro Jesus de Nazaré

Outra equipe da DTE, comandada pessoalmente pelo delegado Sidney Leite, prendeu quatro acusados de tráfico no bairro Jesus de Nazaré, na área conhecida como ‘Piçarreira, próximo ao Aeroporto de Macapá. No local foram apreendidas maconha, Skank e crack. Não há informação sobre a quantidade de droga apreendida, mas se sabe que foram várias porção em diferentes tamanhos.

Foram presos nessa ação Edilene Souza Santana, vulgo Baby, de 23 anos; o marido dela, Michel Silva Chaves, o ‘Michelzinho’, de 24 anos, e Anderson Santos Igreja, vulgo Índio, de 24 anos.

De acordo com os policiais envolvidos nas duas operações, a apreensão das drogas foi possível graças ao apoio de cães farejadores do Canil da Polícia Civil. Os acusados foram autuados em flagrante e deverão ser apresentados nas próximas horas a um Juiz de Custódia.

Reportagem e fotos: Jair Zemberg


Deixe seu comentário


Publicidade