Polícia

Polícia Civil cria serviço para receber denúncias da população

Serviço promete ser um canal aberto entre a população e a Corregedoria da Polícia Civil.


A Polícia Civil do Amapá lançou no último dia 12 de agosto dois números de telefone para atendimento direto à população. É o serviço “Linha Direta Com a Polícia Civil”, cujas denúncias podem ser feitas pelo WhatsApp, através dos números (96) 9910-5577 e 98109-5555. O setor responsável é a Corregedoria da Polícia Civil.

 

“O serviço está disponível 24 horas e recebe denúncias em vídeos, textos e áudios”, diz o corregedor da Polícia Civil, o delegado Sávio Pinto. Ele complementa que o objetivo é avaliar o serviço oferecido à população nas delegacias de polícia. “Dessa forma, a Polícia Civil inova oferecendo um canal que permite avaliar como o cidadão está sendo atendido nas delegacias”, acrescenta.

A ideia surgiu de um entendimento entre a Delegacia-Geral de Polícia Civil e a Corregedoria, visando uma interação com a sociedade para melhorar os serviços oferecidos ao cidadão. “Sugestões, queixas, denúncias serão sempre avaliadas e, logo que recebidas, serão investigadas, caso seja necessário”, frisa Sávio Pinto.

 

O delegado ressaltou, ainda, que o importante é o cidadão saber que quando procura um serviço dentro da delegacia – seja para registrar um Boletim de Ocorrência, seja para denunciar um crime -, ele tem que ser bem atendido. “Se ele achar que não houve um atendimento satisfatório pode procurar a Corregedoria que vamos ver o que está acontecendo”, assegurou Sávio Pinto.


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