Polícia

Polícia Civil cumpre mandados de prisão em Macapá e Santana

Um agente penitenciário, alvo da operação, teria sido supostamente avisado do mandado e não foi trabalhar. Dos 14 mandados de prisão, sete haviam sido cumpridos até às 10h da manhã


Uma operação integrada do Núcleo de Operações e Inteligência (NOI), Delegacia Especializada em Crimes Contra o Patrimônio (DECCP), através da Divisão de Capturas, e Delegacia Especializada em Crimes Contra a Pessoa (Decipe) foi deflagrada na manhã desta sexta-feira (17) para cumprir 14 mandados de prisão contra pessoas envolvidas em crimes diversos que vão desde poluição sonora até homicídio.

 

As equipes saíram às ruas de Macapá e Santana às 6h da manhã. Até às 10h havia confirmação de 7 prisões, sendo uma delas a de um Guarda Municipal. A polícia ainda informou que um agente penitenciário, também alvo da operação, não foi preso por não estar em seu local de trabalho. A Polícia Civil apura se ele foi informado antecipadamente, já que deveria estar de plantão nesta sexta-feira, o que não ocorreu.

 


“São crimes diversos. Estamos apurando o caso desse agente penitenciário. Aparantemente ele ficou sabendo do mandado, mas será preso. Essas ordens judiciais estavam pendentes e estamos realizando uma força-tarefa para dar cumprimento a outros mandados e apresentar essas pessoas à justiça, para que respondam a seus crimes, independente de quais sejam eles”, declarou o delegado Alan Moutinho, do NOI.

 


Os presos foram encaminhados para o Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval. Após serem ouvidos em depoimento, seriam submetidos a exame de corpo delito na Polícia Técnico-Científica (Politec) e transferidos para o Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen).

 

Reportagem e fotos: Jair Zemberg


Deixe seu comentário


Publicidade