Polícia

Polícia Civil deflagra “Operação Camaleão”

Objetivo é a prisão de integrantes de uma organização criminosa que realizam vendas fraudulentas de lotes e terrenos em Macapá


Na manhã dessa sexta-feira, 22, a Polícia Civil do Amapá, por meio da 2ª Delegacia de Polícia da Capital, deflagrou a “Operação Camaleão” com o objetivo de cumprir 10 mandados de prisões em desfavor de uma organização criminosa que vem cometendo crimes de estelionato em Macapá.


As investigações demonstram que os integrantes dessa organização agem através de vendas fraudulentas de lotes e terrenos em várias regiões de Macapá.

As vítimas são atraídas por meio de anúncios em redes sociais e aplicativos de compra e venda, que realizam pagamentos pensando estarem adquirindo bens imóveis de forma lícita. Estima-se que os criminosos, utilizando nomes e documentos falsos, tenham auferido cerca de R$ 1 milhão em vantagens ilícitas e transferências bancárias realizadas por mais de 20 vítimas.

 

A ação, que é coordenada pelos Delegados Manoel Pacheco e Antônio Pedro, conta com o apoio de outras Delegacias da Capital, de Delegacias Especializadas, da Divisão de Capturas, da Delegacia de Vitória do Jari e do Núcleo de Apoio à Investigação do Baixo e Médio Amazonas em Santarém/PA.

 


Deixe seu comentário


Publicidade