Polícia

Polícia Civil deflagra operação de repressão a crimes de homicídio na capital

Operação cumpriu 14 mandados de busca e apreensão na Zona Sul de Macapá. Quatro pessoas foram presas.  


Quatro pessoas foram presas na manhã desta quarta-feira (19) durante uma operação da Polícia Civil (PC) que cumpriu 14 mandados de busca e apreensão em bairros da Zona Sul de Macapá.  A justiça havia expedido cinco mandados de prisão, dos quais três foram cumpridos. A quarta prisão foi em flagrante. Adenilson Trindade da Costa foi preso com um revólver calibre 38 municiado.

“Cumprimos três das cinco ordens de prisão. Dois elementos continuam foragidos, mas as diligências prosseguem. Esse quarto indivíduo foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e munição. Consideramos como positivo o resultado da operação”, disse o delegado Newton Gomes, titular da 5ª Delegacia de Polícia Civil do bairro Araxá, que coordenou a operação.

Segundo o delegado, a operação é fruto de uma investigação que apura uma série de assassinatos naquela região. “Tivemos vários crimes de morte nessa área e essas pessoas presas são investigadas por envolvimento”, complementou o delegado.

As mortes podem estar ligadas a disputa por pontos de venda de drogas e acerto de contas. Os suspeitos também podem estar envolvidos em assaltos. Uma motocicleta que serviria supostamente para apoio logístico nos crimes de roubo foi apreendida.

Em uma das residências os policiais ainda apreenderam um volume de maconha e dinheiro. Todo material apreendido foi apresentado na delegacia. Os presos por ordem judicial seriam encaminhados para exame de corpo delito na Polícia Técnico-Científica e transferidos para o Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen). Adenilson Trindade, preso com a arma, seria mandado para audiência de custódia.

A operação contou com apoio da Polícia Militar (PM) e canil da PC. A cadela policial Flexa auxiliou nas buscas às drogas.

 

Reportagem e fotos: Jair Zemberg

Texto: Elden Carlos


Deixe seu comentário


Publicidade