Polícia

Polícia Civil deflagra “Operação Independência” em Vitória do Jari

Cinco pessoas foram presas e drogas e armas apreendidas.


A Polícia Civil do Amapá realizou na manhã desta sexta-feira, 7, no município de Vitória do Jari, no sul do Estado, a “Operação Independência”, cujo objetivo foi a apreensão de drogas, armas e munição.

Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão, que resultaram na prisão em flagrante de cinco pessoas e apreensão de dois tabletes de maconha, 129 porções de crack, um revólver calibre 32, munições calibre 22, R$ 5.511,00 em espécie, balança de precisão, material para embalagem de drogas, celulares, brincos e câmeras fotográficas.

A ação policial foi possível a partir de denúncias anônimas da população. A equipe da Polícia Civil local realizou investigação que apontou para a ocorrência de tráfico de drogas na região. Com base no relatório das investigações, a autoridade policial representou contra os suspeitos ao juiz da Comarca, que concedeu os mandados de busca.

A operação

De posse dos mandados, a Polícia Civil deflagrou a Operação Independência, que contou com a participação de agentes e delegados da polícia local, das Delegacias de Laranjal do Jari, do Departamento de Polícia do Interior, da Delegacia-Geral de Polícia e da equipe do Canil da Polícia Civil, que usou um cão farejador na localização de parte da droga apreendida.

Segundo o delegado-geral de Polícia Civil, Uberlândio Gomes, a operação também serviu para apresentar a entrada de cinco novos delegados de Polícia na região do Jari. “Há a previsão da entrada, ainda este mês, de novos agentes e oficiais (escrivães) de polícia para atuarem naquela região”, frisou o delegado.


Deixe seu comentário


Publicidade