Polícia

Polícia Civil deflagra operação na área portuária de Santana

39 pessoas foram apresentadas na delegacia de Santana. Quatro delas foram indiciadas por tráfico de drogas.


A delegada Luiza Maia, titular da 2ª Delegacia de Polícia Civil de Santana, deteve 39 pessoas na manhã desta sexta-feira (12) durante uma operação contra o tráfico de drogas e outros crimes no chamado ‘Beco do Berinjela’, na área portuária do município distante 19 quilômetros de Macapá.


Segundo a delegada, quatro pessoas foram indiciadas por tráfico de drogas. “As outras são consideradas usuárias. O objetivo maior neste caso específico é social.

Entendemos que isso é um problema de saúde pública. Identificamos os traficantes, mas vemos que as outras pessoas estão ‘presas’ a esse mundo. Aqui temos trabalhadores, pais de família e outros que foram escravizados pelas drogas. Nós estamos conversando com essas pessoas e vamos chamar outros órgãos para que possam fazer um acolhimento para encaminhá-las, se possível, a tratamento”, disse a delegada.


Luiza Maia esclareceu ainda que o Beco do Berinjela se tornou refúgio de foragidos de justiça e um verdadeiro comércio a céu aberto de comercialização de produtos furtados e roubados. Ela disse que vai manter investigações e ações permanentes naquela área periférica. Entre as pessoas apresentadas na delegacia estavam dois menores de idade. No total a polícia ainda apreendeu mais de 180 pedras de crack

Reportagem e fotos: Jair Zemberg


Deixe seu comentário


Publicidade