Polícia

Polícia Civil deflagra ‘Operação Sétimo Mandamento’

São cumpridos 33 mandados de prisão definitiva, temporária e preventiva na manhã desta terça-feira (29) nos municípios de Macapá e Santana.


Elden Carlos
Editor-chefe

 

A Polícia Civil do Amapá saiu às ruas de Macapá e Santana na manhã desta terça-feira (29) para dar cumprimento a 33 mandados de prisão condenatória, preventiva e temporária durante a Operação Sétimo Mandamento. Segundo o delegado-geral da Polícia Civil, Antônio Uberlândio, até as 9h da manhã já haviam sido cumpridos 29 mandados.

“Os alvos da operação são pessoas condenadas, acusadas ou investigadas por crimes diversos como furto qualificado; roubou; extorsão; estelionato; apropriação indébita e outros. Não houve mandados de busca e apreensão, mas, caso haja identificação de armas ou drogas, realizamos o flagrante, também. Já consideramos a operação exitosa”, disse o delegado.

Os agentes saíram às ruas por volta de 5h30, já se posicionando estrategicamente nos locais mapeados. Às 6h, como manda a lei, eles iniciaram o cumprimento dos mandados. Além de homens, mulheres também foram presas.

A operação Sétimo Mandamento é uma referência ao mandamento bíblico de que “é proibido cobiçar, apropriar-se do patrimônio alheio”.

 

Imagens: Divulgação/PC

Deixe seu comentário


Publicidade