Polícia

Polícia Civil faz a maior apreensão de crack na história do Am

Cento e cinquenta quilos em igarapé de propriedade rural



Agentes da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) da Polícia Civil fizeram a maior apreensão de crack da história do Amapá. Cerca de 155 quilos da droga estava submersa em um igarapé que banha uma propriedade rural entre o município de Santana e o distrito de Fazendinha, zona rural de Macapá.

A busca pelas drogas começou na noite da última terça-feira, 10, depois que a polícia recebeu denúncia anônima sobre um grande carregamento de drogas chegando ao estado. Imediatamente uma equipe começou a fazer varreduras na região apontada pela denúncia, inicialmente procurando o produto em embarcações, mas sem sucesso. “Até que chegamos a um sítio e o funcionário ficou muito nervoso com a nossa presença. Vimos grandes sacos no igarapé. Dentro deles estavam pacotes de drogas”, explicou o titular da DTE, delegado Marcos Scalizo, que comandou a operação.

A polícia estima que cada pacote prensado seria vendido a R$ 15 mil, e todo o carregamento foi calculado em mais de R$ 2 milhões. Ele ficou de ser interrogado, ontem. “Por enquanto ele disse que só estava tomando conta do local, mas no decorrer das investigações vamos ver se isso é ou não verdade”, comentou o delegado, anteontem.

Até então, a maior apreensão de crack tinha ocorrido no ano passado, quando também agentes da DTE encontraram 95 quilos em uma chácara no município de Mazagão.


Deixe seu comentário


Publicidade