Polícia

Polícia Civil incinera quase 250 quilos de drogas em Macapá

Droga é resultado de apreensões realizadas em 2019 nos municípios de Macapá e Santana. 90% do produto entorpecente foi apreendido pela Polícia Civil (PC).


A Polícia Civil do Amapá incinerou 241 quilos de drogas na manhã desta quinta-feira (05) que foram apreendidas ao longo de ações policiais deflagradas pela Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) ao longo de 2019, além de outras especializadas.

A incineração ocorreu em uma olaria no bairro Universidade, zona sul da capital, e contou com um esquema reforçado de segurança durante o transporte até o local. A queima ocorre mediante autorização judicial.

O processo de incineração ocorreu durante cerca de uma hora. Maconha, cocaína, crack, skunk, apetrechos para refino e embalagem da droga foram queimados em fornos com alta temperatura.

“Desse total incinerado, a DTE é responsável por 200 quilos. O restante [41kg] é oriundo de apreensões realizadas pelas outras delegacias de Macapá e Santana, pela Polícia Militar e pelo Iapen. Podemos dizer que 90% das drogas incineradas hoje foram apreendidas pela Polícia Civil do Amapá”, destacou o delegado Sidney Leite, titular da DTE.

Leite destacou ainda que o combate ao tráfico de drogas foi intensificado em 2019 com a chegada dos novos policiais civis e adiantou que em 2020, a DTE irá trabalhar para dobrar o quantitativo apreendido nesse ano.

“Retiramos da sociedade uma grande quantidade de drogas que representam, aproximadamente, uma quebra de quase R$ 5 milhões na contabilidade do tráfico de drogas”, frisou o delegado.

A participação da população foi fundamental no trabalho do combate ao tráfico de drogas através das denúncias anônimas. O cidadão pode continuar denunciando através do disk-denúncia: (96) 9 8141-4161. O denunciante terá a identidade mantida em sigilo.


Deixe seu comentário


Publicidade