Polícia

Polícia Civil incinera quase 300 quilos de drogas

Estima-se que droga incinerada na manhã desta sexta-feira, 13, estava avaliada em mais de R$ 3 milhões



(Foto - Samuel Silva)

A Polícia Civil (PC) incinerou quase 300 quilos de drogas na manhã desta sexta-feira, 13, em uma olaria localizada no bairro Zerão, zona sul de Macapá. De acordo com o delegado Roberto Prata, titular do Departamento de Polícia Especializada (DPE), o material incinerado é fruto de apreensões feitas a partir de denúncias anônimas, investigação, e operações realizadas, principalmente, pela Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE).

“É apenas uma fase do nosso trabalho. Essa droga poderia estar sendo comercializada no mercado local nesse momento, mas o trabalho da polícia judiciária, claro, com a participação importantíssima da população, conseguiu desarticular os traficantes. Podemos dizer que esse entorpecente incinerado hoje vale milhões para os criminosos, o que significa ser um duro golpe contra o tráfico”, afirmou Prata.

O delegado declarou que a queima da droga serve como combustível para intensificar o trabalho de combate ao tráfico de entorpecentes no estado. Ele reconhece que o Amapá se tornou uma das principais rotas do narcotráfico no país, e que isso precisa ser exaustivamente combatido.

“Nós tivemos este ano a apreensão de carregamentos de drogas acima de 100 quilos. A maior quantidade apreendida, em fevereiro, foi de 155 quilos. Então, isso mostra que os traficantes viram uma ‘porta escancarada’, e pensaram que poderiam chegar aqui com a quantidade que quisessem. Posso afirmar que vamos fazer uma grande frente de combate a essa prática criminosa, e que aqueles que tentarem se insurgir contra a lei serão duramente penalizados”, complementou.

A Polícia Civil montou um grande esquema de segurança para o transporte da droga que foi incinerada por volta de 10h da manhã. O secretário de Estado da Segurança Pública, coronel Gastão Calandrini, e o governador em exercício, doutor Pedro Paulo, acompanharam a queima da droga.


Deixe seu comentário


Publicidade