Polícia

Polícia Civil investiga crimes de estelionato no Detran Amapá

De acordo com o delegado Abraão Almeida, da 7ª DP, do bairro Novo Horizonte, todas os casos denunciados são semelhantes


De acordo com o delegado Abraão Almeida, da 7ª DP, do bairro Novo Horizonte, todas os casos denunciados são semelhantes. Grupos de estelionatários estão sendo investigados pela Polícia Civil do Amapá, suspeitos de se passarem por funcionários do Departamento de Trânsito do Amapá (Detran), para assim aplicarem golpes.

Várias vítimas já procuraram as delegacias de polícia para registrar boletins de ocorrência em relação aos golpes. Os suposto estelionatários usam as redes sociais para enganar as pessoas com a proposta de agilizar a emissão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), regularizar veículos e retirar multas.
De acordo com o delegado Abraão Almeida (foto), da 7ª DP, do bairro Novo Horizonte, todas os casos denunciados são semelhantes. Os suspeitos oferecem os serviços em troca de quantias em dinheiro e pedem a metade do pagamento antecipado.

“Esses estelionatários usam as rede sociais e grupos de vendas na internet. Existem casos em que a pessoa chegou pagar até R$ 5 mil ao bando. Estima-se um prejuízo de quase R$ 30 mil em decorrência dos golpes”, detalhou o delegado

“Esses entram em contato com as vítimas pelas redes sociais, dizendo que são funcionários do Detran, mas na verdade não passam de estelionatários que recebem o dinheiro e somem. Mais de 10 pessoas já foram vítimas desse tipo de golpe em Macapá”, explicou o delegado Abraão Abraão Almeida, que investiga os casos.

Uma das vítimas que denunciou o caso teve o serviço oferecido pessoalmente por um dos golpistas, por meio de um aplicativo de mensagens. A Polícia Civil, juntamente com o Detran, pedem para que as pessoas fiquem atentas com esse tipo de prática e tomem cuidado para não serem enganadas. O Detran garantiu que nenhum funcionário tem autorização para fazer atendimentos externos e todos os procedimentos devem ser realizados no próprio órgão.


Deixe seu comentário


Publicidade