Polícia

Polícia Civil prende 83 pessoas durante operação no Amapá

Operação Sazonal foi desencadeada nesta sexta-feira (29) na capital e interior. Foram expedidos 100 mandados de prisão. 83 pessoas acabaram presas.


A Polícia Civil do Amapá prendeu 83 pessoas nesta sexta-feira (29) durante a Operação Sazonal, deflagrada na capital e interior com a participação de todas as delegacias especializadas. Foram expedidos 100 mandados de prisão por crimes como homicídio, roubo, associação para o tráfico de drogas e associação criminosa. O maior número de prisões ocorreu nos municípios de Macapá, Santana e Porto Grande.

Dentre as prisões, destacam-se oito integrantes de organizações criminosas capturados pela prática dos crimes de homicídio e roubo.

20 mandados de busca e apreensão domiciliar foram cumpridos, com o objetivo de apreender objetos ilícitos para comprovar a materialidade delitiva dos crimes que estão sendo apurados. Drogas e armas de fogo foram apreendidas.

A Delegacia Geral de Polícia Civil (DGPC) coordenou a operação que é oriunda de cerca de 30 dias de investigações, período em que foram mapeados os locais de maior incidência de crimes.

De acordo com o delegado-geral da Polícia Civil, Uberlândio Gomes, o período de investigações que antecede a realização das operações policiais é essencial para um resultado positivo.

“Antes de deflagrarmos uma operação desse porte a Polícia Civil do Amapá esteve empenhada em realizar investigações, mapeando criminosos e lugares de alto índice de criminalidade na capital e interior. Os delegados de polícia, vislumbrando a plausividade dos elementos que ensejam os requisitos da prisão preventiva, representaram junto ao Poder Judiciário, os quais foram deferidos”, disse Gomes.


Diante o trabalho realizado pela polícia judiciária em todo o Estado que resultou na queda dos índices de criminalidade, o delegado-geral destacou que “em apenas três meses desse ano de 2019, já foram desencadeadas 11 operações pela Polícia Civil do Amapá, que culminaram em mais de 500 prisões. Além disso, nesse mesmo período, 116 menores em situação de risco foram retirados de locais inapropriados. As investigações e as operações continuarão em todo o Estado, o que certamente acarretará em mais prisões”.

A operação mobilizou 150 policiais e utilizou 30 viaturas.

Com informações da Ascom/DGPC


Deixe seu comentário


Publicidade