Polícia

Polícia Civil prende duas pessoas que transportavam madeira de forma irregular

A madeira foi apreendida e doada para uma instituição beneficente.


Na última sexta-feira, 08, a Polícia Civil do Amapá, através da Delegacia Especializada em Crimes contra o Meio Ambiente (DEMA), realizou a prisão de duas pessoas que transportavam madeira de forma irregular.

Durante ação de fiscalização na Rodovia AP-010, os policiais civis abordaram um caminhão que estava fazendo o transporte de cerca de 32,5 m3  (metros cúbicos) de madeira maçaranduba. Ao ser solicitado o documento de origem florestal (DOF) foi constatado que o transporte apresentava irregularidade.

O Instituto do Meio Ambiente e de Ordenamento Territorial do Estado do Amapá (IMAP) foi acionado, tendo sua equipe de fiscalização comparecido ao local. A irregularidade foi confirmada e os fiscais lavraram o auto de infração.

Um dos acusados se identificou como sendo apenas o motorista do caminhão, indicando o outro acusado como o proprietário da madeira. Foi lavrado um termo circunstanciado de ocorrência em desfavor dos dois homens por infringirem o art. 46, parágrafo único da Lei n° 9.605/98 – Lei de Crimes Ambientais.

 


Deixe seu comentário


Publicidade