Última hora Polícia Política Cidades Esporte
Polícia

Polícia Civil prende integrante de organização criminosa que tentou matar dois rivais

Outros quatro envolvidos no crime também foram indiciados.


Na manhã desta sexta-feira, 20, a Polícia Civil do Amapá, por meio da 1ª Delegacia de Polícia de Santana, prendeu um homem, de 21 anos de idade, investigado pelo crime de homicídio tentado, ocorrido na noite de 27 de setembro de 2021, no bairro Nova Brasília, em Santana.

De acordo com o Delegado Felipe Vieira, o indivíduo, que integra organização criminosa destinada à prática de homicídios, tentou matar, mediante disparos de armas de fogo, dois integrantes de organização criminosa rival.

Além do homem preso nessa manhã, outros quatro indivíduos também foram indiciados pelo crime, sendo: o líder do grupo que está recolhido no Iapen e ordenou o crime; um indivíduo que foi responsável por localizar as vítimas, repassando a informação para o líder; um indivíduo que alugou e conduziu o veículo utilizado para fuga após o crime; e um quarto investigado que também efetuou disparos contra as vítimas.

Contra estes quatro indivíduos já existem mandados de prisão preventiva em decorrência da “Operação Vaga-Lume II”, deflagrada pela Polícia Civil em 01 de abril deste ano.

A prisão de hoje (20) ocorreu na casa do investigado, situada no bairro Paraíso, em Santana.

O homem preso será encaminhado à audiência de custódia.


Comente