Polícia

Polícia Civil prende mais de 40 pessoas na Operação Gregoriano

Operação é deflagrada em Macapá, Santana e outros municípios. São cumpridos 60 mandados de prisão e 13 de busca e apreensão.


A Polícia Civil do Amapá cumpre 60 mandados de prisão e 13 de busca e apreensão na manhã desta sexta-feira (8) durante a Operação Gregoriano. A operação ocorre de forma simultânea em Macapá, Santana e outros municípios. São empregados 150 delegados e policiais de 15 delegacias da capital e 10 do interior.

Até as 7h30 haviam sido confirmadas 42 prisões. “O objetivo é cumprir as ordens judiciais de pessoas envolvidas em crimes como estupro, roubo, tráfico de drogas, latrocínios dentre outros. Além das prisões já executadas, apreendemos drogas e até mesmo armas de fogo em alguns endereços”, afirmou o delegado-geral da PC, Antônio Uberlândio.

A Operação Gregoriano é a segunda deflagrada este ano. Em janeiro a PC startou a Operação Profanus que resultou na prisão de 64 pessoas. O termo Gregoriano é uma referência do Papa Gregório, que em 1582 criou o calendário Gregoriano (Cristão).

“Estamos programando operações mensais e por isso batizamos essa operação com esse nome. Estamos em um grande enfrentamento à criminalidade e essas operações são fundamentais”, disse o delegado Uberlândio. Até às 11h a Polícia Civil deve divulgar o balanço final da operação.

 

Reportagem: Elden Carlos e Jair Zemberg

Imagens: Jair Zemberg e Ascom/PC

 


Deixe seu comentário


Publicidade