Polícia

Polícia Civil prende três traficantes durante a ‘Operação Matadouro’

Prisões ocorreram nos municípios de Ferreira Gomes e Macapá


Três homens foram presos pela Polícia Civil do município de Ferreira Gomes na manhã deste sábado (20) durante a Operação Matadouro, cujo objetivo de cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão domiciliar expedidos a partir de investigações acerca do tráfico de drogas no município.

Dois mandados de prisão preventiva foram cumpridos na sede do município contra os primos Sávio Balieiro Marques e Fabrício Marques Macedo, vulgo “Budi”. Em Macapá, no Conjunto Habitacional Mucajá, foi cumprido outro mandado de prisão preventiva em desfavor de Juarez Balieiro Marques, vulgo “Col”, o qual é irmão e primo, respectivamente, dos outros capturados. Além desses três mandados, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão domiciliar em Ferreira Gomes.

De acordo com a delegada Áurea Uchôa, titular da DPFG, essa operação é resultado de aproximadamente cinco meses de investigações, tendo, dentre os presos, o Sávio Balieiro como o principal traficante do município.


“Realizamos uma intensa investigação com o objetivo de combater o tráfico de drogas no município e hoje conseguimos realizar uma operação que resultou em prisões. Durante as investigações, descobrimos que o Juarez comprava drogas em Macapá (no Mucajá e no Araxá) e levava para serem comercializadas em Ferreira Gomes. Por vezes, eles abasteciam os traficantes de Porto Grande com as substâncias”, destacou a delegada.

Os acusados serão indiciados pela prática dos crimes de tráfico de drogas (majorado por envolvimento de menor) e associação para o tráfico. Serão encaminhados ao Iapen, onde ficarão à disposição da justiça.

A operação, que contou com o apoio da Polícia Militar, foi batizada como “Matadouro” em razão do nome da rua onde ocorria o intenso tráfico de drogas no município.


Deixe seu comentário


Publicidade