Polícia

Polícia começa a ouvir envolvidos na incineração do corpo de bebê

fase policial


A Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Praticados Contra a Criança e o Adolescente (DERCCA) já instaurou inquérito para apurar a incineração do corpo de uma menina de 1 mês e 3 dias de vida, ocorrido semana passada, e que revoltou a opinião pública. O caso ocorreu na Maternidade Mãe Luzia.

Na sexta-feira, 7, o secretário de Planejamento do Estado, Antônio Teles Júnior, confirmou a incineração e disse que o governo já havia tomado todas as medidas necessárias para, primeiro, amparar a família, e executar os procedimentos administrativo e policial que se requer.

De acordo com o delegado Daniel Mascarenhas, presidente do inquérito, as pessoas supostamente envolvidas no fato já foram intimadas a depor. “Temos aqui uma situação de ocultação e destruição de cadáver. O que se está apurando é se houve dolo ou foi um ato culposo promovido por um erro durante a execução do protocolo. Não se pode adiantar maiores detalhes para não comprometer o curso das investigações. Haverá um indiciamento, isso é fato, mas ainda tem muito a ser feito”, relatou.

Estão sendo ouvidos servidores públicos da Maternidade Mãe Luzia e trabalhadores da empresa terceirizada que atende o hospital.


Deixe seu comentário


Publicidade