Polícia

Polícia identifica vítimas de atropelamento; bebê de 9 meses morreu ao ser arremessada do colo da mãe

Mãe foi atropelada sobre a faixa de pedestre. Motorista de 38 anos, que não é habilitado, disse que mulher entrou na faixa repentinamente, e que não houve tempo para desviar.

Compartilhe:

O Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE) identificou como Kauane Vitória da Silva Pereira, de 9 meses, a bebê que morreu na manhã desta quarta-feira (8) após ter sido arremessada dos braços da mãe, Marly Farias da Silva, de 30 anos, que foi atropelada por um carro de passeio ao tentar atravessar uma faixa de pedestre localizada no perímetro urbano da AP-010 (Rodovia JK) no bairro Jardim Marco Zero. A outra filha de Marly, Ludimila da Silva Martins, de 8 anos, sofreu escoriações.

 

CORREÇÃO
(Diferente do que foi informado inicialmente, de que a criança havia morrido no local, e de que as vítimas parciais haviam sido socorridas pelo Corpo de Bombeiros Militar (CBM), Kauane e a irmã foram socorridas por populares e encaminhadas em meio particular ao Hospital de Emergências de Macapá. Ainda houve o procedimento de tentar reanimar a bebê, mas ela morreu naquela casa de saúde. Marly Farias foi resgatada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) Estadual. Correção foi feita às 12h02)

 

O caso
O motorista identificado como Eliel Silva Nascimento, de 38 anos, que não é habilitado, trafegava no sentido Pedrinhas/Centro e contou que a mulher entrou repentinamente na faixa de pedestre, sem dar sinal, e não houve tempo para desviar. Marly ainda levava ao lado e filha Ludimila da Silva, de 8 anos, que teria recuado ao perceber a aproximação do veículo, sofrendo apenas escoriações.

 

“Foi uma ocorrência de atropelamento nesse trecho urbano da AP-010 (rodovia JK) onde está confirmado um óbito, no Hospital de Emergências, e duas vítimas parciais. O condutor do carro não é habilitado e estamos realizando todos os procedimentos legais. Ele será apresentado no Ciosp Pacoval para as providências cabíveis”, disse o tenente Alves Neto, do Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE).

 

Triste realidade
A criança morreu sobre a faixa de pedestre exatamente no dia em que é comemorado internacionalmente o Dia do Pedestre. A Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac) realizava no mesmo horário do acidente uma ação de educação com foco na travessia correta e segura na faixa de pedestre na Escola Jardim de Infância Pequeno Príncipe.

 
Compartilhe:

Tópicos:  

Deixe seu comentário:




Um comentário em “Polícia identifica vítimas de atropelamento; bebê de 9 meses morreu ao ser arremessada do colo da mãe”

  • Marcos Silva disse:

    Entrou repentinamente na faixa com uma criança de 9 meses nas mãos? Acho muito difícil. Só se ela queria morrer junto com a criança. É imprudência mesmo com ilegalidade, já que não é habilitado.
    E já é hora dessas faixas terem prioridade em suas manutenções. Pintam e depois pouco dá pra ver se ali existia uma. A faixa bem pintada é uma grande arma contra os mais desatentos e muito mais rapidamente percebida pelos motoristas. A Prefeitura com a palavra, agora….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *