Polícia

Polícia indicia homem que matou o cunhado após reclamação sobre cachorro

O acusado foi indiciado por homicídio qualificado por motivo fútil e pela impossibilidade de defesa da vítima.


Foto: Ascom/PC

A Polícia Civil do Amapá, por meio da Delegacia de Vitória do Jari, indiciou um homem pela prática do crime de homicídio.

De acordo com o delegado Erivelton Clemente, o crime ocorreu na última segunda-feira (23), na Comunidade do ‘Paga Dívida’. “A vítima, um homem de 36 anos, foi assassinada pelo próprio cunhado. De acordo com a esposa da vítima, o acusado, que é seu irmão, tem um cachorro que costuma comer as refeições que ficam em cima da mesa, quando ninguém está vendo. No dia do crime, o cachorro comeu um peixe que seria a refeição do casal. Após isso, a vítima se queixou com a esposa sobre o que o cachorro do irmão dela havia feito. O acusado passava próximo e ouviu a queixa”, explicou.

“Em seguida, para em uma construção ao lado da residência da sogra, onde morava, para pegar algumas madeiras e fazer uma casa para o cachorro. O acusado entrou na casa, pegou a espingarda e efetuou um disparo nas costas da vítima. A vítima foi socorrida pela esposa e por vizinhos, mas morreu dentro da ambulância a caminho de Laranjal do Jari. O acusado pulou no rio e fugiu. Realizamos diligências na tentativa de encontrá-lo, mas não conseguimos localizá-lo”, detalhou.

Nesta quinta-feira (26), o acusado se apresentou com advogado e apresentou a arma de fogo utilizada no crime. Ele foi interrogado e, por não estar mais no prazo do flagrante, foi liberado em seguida.

O acusado foi indiciado por homicídio qualificado por motivo fútil e pela impossibilidade de defesa da vítima.

O inquérito policial será remetido ao Ministério Público para o oferecimento da denúncia.


Deixe seu comentário


Publicidade