Polícia

Polícia investiga ato criminoso no setor de imagenologia da Sesa

Os cabos elétricos que fazem funcionar os equipamentos de imagem foram queimados. A Sesa também abre sindicância para apurar o caso internamente.


A Polícia Civil já inicou as investigações para esclerecer um ato criminoso que ocorreu no setor de imagenologia do Hospital de Clínicas Alberto Lima na semana do Natal. Os cabos elétricos que fazem funcionar aparelhos como raio X, mamografia, ultrassom e endoscopia, foram queimados propositadamente, conforme apontam as primeiras análises. A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) também abriu sindicância para apurar o caso internamente.

A Sesa suspeita que o incêndio foi intencional com o objetivo de atingir os aparelhos e prejudicar o atendimento aos pacientes. O caso está sendo analisado por técnicos de uma empresa especializada, cujo laudo vai subsidiar as investigações.

O problema foi detectado na manhã de quarta-feira, 27, quando os profissionais que trabalham no setor chegaram para iniciar o expediente. Logo que entraram na sala sentiram cheiro de fio queimado. Fizeram fizeram testes nos equipamentos, que não funcionaram. Então foram verificar a área externa do prédio onde se depararam com os cabos condutores de energia do setor queimados.

Para não prejudicar o atendimento, a equipe de manutenção predial e elétrica da Sesa foi acionada para fazer a substituição do material danificado. Não houve prejuízo aos usuários, pois ainda na manhã do dia 27 a energia destinada aos equipamentos foi restabelecida sem necessidade de suspensão dos exames.

O coordenador de Apoio e Diagnóstico do Estado, responsável pelo setor, Mario Ribeiro, abriu um Boletim de Ocorrência e encaminhou o caso para a Policia Civil. Por causa do ocorrido a segurança será reforçada. Agora o hospital terá entrada única pela frente, as laterais serão fechadas. A equipe está em discussão para instalar câmeras de segurança em pontos estratégicos no setor.

O Governo do Estado tem investido no reaparelhamento de toda a rede. Somente no setor onde ocorreu o crime, estavam aparelhos novos de raio X, mamografia, ultrassom e endoscopia.


Deixe seu comentário


Publicidade