Polícia

Polícia investiga execução em Santana; ataque deixou outro homem ferido

Homem de 29 anos foi executado com pelo menos seis tiros de pistola calibre Ponto 40. Amigo dele levou três tiros, mas sobreviveu.


A Delegacia de Homicídios de Santana, município distante 17 quilômetros da capital, Macapá, instaurou inquérito para apurar o assassinato de Cásio Pereira de Andrade, de 29 anos, que foi morto com pelo menos seis tiros na noite do último domingo (23) em frente a uma residência localizada na Avenida Coelho Neto, bairro Nova Brasília.

 

Segundo a polícia, Cásio e um grupo de amigos estavam bebendo em frente ao imóvel quando dois homens chegaram em uma motocicleta. O carona já teria descido atirando contra o grupo. O alvo principal seria Cásio, porém, outro amigo dele foi alvejado com pelo menos três tiros, mas sobreviveu.

 

O atirador usou uma pistola calibre Ponto 40, conforme os estojos recolhidos pelo chão. O homem morreu na hora. O amigo dele foi levado inicialmente ao Pronto Socorro de Santana de onde foi transferido para o Hospital de Emergências de Macapá (HEM). Ele não corre risco de morte.

 

A polícia não sabe a motivação para o assassinato, mas afirma que as características do crime são de execução. O corpo foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico-Científica (Politec) para ser necropsiado.

 

Reportagem e fotos: Jair Zemberg


Deixe seu comentário


Publicidade