Polícia

Polícia localiza arma e mais de 1 quilo de droga na casa da mulher executada no Jardim I

Maria Ilma foi morta com pelo menos quatro tiros no final da madrugada desta sexta-feira (3). A polícia localizou a droga e armamento durante as buscas realizadas pela manhã.


Agentes da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Pessoa (Decipe) encontraram mais de um quilo de drogas (maconha e crack) escondido no interior da casa de Maria Ilma Gouveia dos Santos, de 39 anos, assassinada com pelo menos quatro tiros de pistola no final da madrugada desta sexta-feira (3) na casa onde ela morava, em área de passarela localizada no final da Avenida João Paulo de Souza, bairro Jardim Felicidade I, zona norte de Macapá. Além da droga, a polícia encontrou uma arma de fabricação caseira projetada para receber munição calibre 20.

 


“Fica claro que essa execução está ligada ao tráfico de drogas. Supostamente essa droga e arma encontradas no desdobramento da ocorrência pertenciam ao esposo da vítima, que não estava no local no momento em que o imóvel foi invadido. Existe uma disputa de facções por pontos de drogas naquela área, e isso pode ser um dos motivadores, mas os trabalhos estão sendo apenas iniciados. Quanto à arma, é uma ‘engenharia do crime’ de alto poder letal”, declarou o delegado Ronaldo Coelho.

 

O delegado disse ainda que já existem os nomes de dois suspeitos, e que o levantamento sobre eles estão em curso. “Estamos checando essas informações para poder desfraldar esse crime”, resumiu.

A filha da vítima, que presenciou a execução da mãe, revelou ao Diário que quatro homens entraram na casa por volta de 5h30, e que eles usavam roupas pretas e estavam paramentados com coletes balísticos, coturnos e balaclavas (capus). A garota declarou que os homens chegaram a se identificar como policiais, e que torturaram a mãe antes de matá-la na sua frente. A família havia se mudado há dois meses para o local.

 

Reportagem e fotos: Jair Zemberg


Deixe seu comentário


Publicidade