Polícia

Polícia Militar divulga esquema de segurança no Amapá para o dia das eleições

Efetivo de mais de mil policiais será responsável pela segurança dos locais de votação e das urnas eletrônicas.


O comando da Polícia Militar do Amapá (PM/AP) apresentou nesta segunda-feira, 24, o planejamento completo da Operação Eleições, que será executada nas eleições gerais de 7 de outubro. O plano tem a aprovação da Justiça Eleitoral, que também é empenhada em garantir a segurança nesse período. Mais de mil policiais militares vão atuar operação em todo o Estado do Amapá.

 

O trabalho da PM/AP começa bem antes do dia da votação com o policiamento de apoio à cerimônia de carga das urnas eletrônicas. Farão, também, a escoltas das urnas durante a distribuição nos locais de votação, onde haverá policiamento de guarda até o dia de votação.

 

A Polícia Militar enviará militares para todos os municípios do estado e distritos de Macapá, como é o caso do arquipélago do Bailique. “Vamos estar com efetivos bem maiores nos 16 municípios e todo esse planejamento está sendo programado para que possamos ter um pleito tranquilo para o eleitor e também aos candidatos. Informamos, também, que mesmo com todo esse efetivo empregado nas eleições, o serviço rotineiro de rua não será afetado”, explicou o coronel Rodolfo Pereira, comandante geral da PM/AP.

 

No dia 7 de outubro, a Polícia Militar ainda contará com policiamento ostensivo em praças e locais de concentração, após o fim da votação. Um efetivo do Batalhão de Operações Especiais (Bope) ficará de prontidão, caso haja necessidade do emprego da tropa especializada.


Deixe seu comentário


Publicidade