Polícia

Polícia Militar do Amapá inicia terceira Operação Tiradentes

Dados coletados durante a Operação serão utilizados para mapeamento e, posteriormente, ações específicas serão desenvolvidas.


A Polícia Militar do Amapá (PMAP) iniciou na manhã desta terça-feira (24) e encerra na quarta-feira (25) a terceira edição da Operação Tiradentes, que tem como objetivo intensificar durante 24h ações integradas das instituições de Segurança Pública do Estado.

O secretário de Segurança Pública do Amapá, Coronel Carlos Souza, esclarece que a Operação acontece simultaneamente em 26 Estados e no Distrito Federal. “Isso mostra que as forças de segurança unidas conseguem levar paz e tranquilidade à sociedade. Em paralelo a isso, as Polícias Civis também desencadearam uma Operação nacional e demonstram que não existem mais ações individualizadas. Aos amapaenses, a mensagem que fica é que estamos integrados para defender a sociedade, contem com a Segurança Pública do Amapá”, falou.

Vários Batalhões dos 16 municípios e o Corpo de Bombeiros Militar do Amapá (CBMAP) foram mobilizados para a terceira edição da Operação, que em 2018 foi considerada a maior operação policial do mundo, pela Associação das Polícias Militares da Europa e Mediterrâneo.

Comandante Geral da PMAP, Coronel Paulo Matias detalha como cada Corporação vai agir. “O Corpo de Bombeiros fica mais na questão da fiscalização de estabelecimentos comerciais, prédios e aquilo que é mais inerente à atividade de bombeiros. A PM estará ligada ao policiamento ostensivo e preventivo, tanto na parte motorizada quanto a pé nas principais áreas do centro comercial de Macapá, das zonas norte e sul e outros centros com índices de criminalidade nas proximidades”, explicou.

O Batalhão de Operações Especiais (Bope) também está nas ruas agindo em áreas previamente mapeadas que possuem altos índices de criminalidade. Outras unidades, como o Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE) e Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTRAN) estarão dando apoio.
Reportagem e fotos: Janete Carvalho
Texto: Railana Pantoja


Deixe seu comentário


Publicidade