Polícia

Polícia Militar traça planejamento estratégico para evitar con

Cerca de quinhentos policiais, fora o efetivo ordinário, estarão nas ruas



 

A Polícia Militar do Amapá (PM-AP) preparou um esquema especial de segurança para a manifestação deste domingo, 15, que ocorrem em todo o país. O plano, que é semelhante ao do carnaval, objetiva a segurança da população e dos patrimônios público e privado.

A PM vai começar a atuar a partir das 14h. Um efetivo de 480 policiais vai acompanhar o percurso do protesto. Além do policiamento a pé, também serão empregados os efetivos do Batalhão de Policiamento do Trânsito (BPTRAN) e do Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE), três viaturas de área e cinco viaturas extras para casos de emergência. A Tropa de Choque com 80 policiais ficará próximo a Praça da Bandeira (local da concentração do manifesto).

A preocupação da PM é com a infiltração de grupos que aproveitam a aglomeração para cometer vandalismo e outros crimes. Por esse motivo, revistas serão realizadas em pessoas suspeitas, principalmente em mochilas. “A revista se faz necessária porque nos protestos que ocorreram em [junho de] 2013, por exemplo, foram detectados materiais cortantes dentro de sacolas e mochilas”, justificou o subcomandante da corporação, coronel Rodolfo Oliveira.

A polícia também usará a Central de Monitoramento. Câmeras de segurança vão cobrir toda a área da manifestação. “Também estamos com uma equipe de Comunicação que vai atuar no registro de imagens que vão auxiliar na identificação de vândalos e servirão como prova de crimes cometidos”, explicou.

Uma reunião foi realizada pela polícia com a participação de lideranças do movimento. Os organizadores informaram o percurso a ser realizado e se comprometeram em ajudar a polícia na identificação de vândalos e badernistas que não fizerem parte do manifesto. A PM também orientou sobre o comportamento dos manifestantes durante o ato.


Deixe seu comentário


Publicidade