Polícia

Polícia prende dois homens e apreende adolescente durante operação em Porto Grande

Homens presos descumpriam medidas sanitárias previstas em decreto de isolamento social, além de quebrarem medidas judiciais por crimes cometidos recentemente por eles, como roubo.


Dois homens foram presos e um adolescente, apreendido, durante a ‘Operação Lockdown’, no município de Porto Grande, distante 102 quilômetros da capital, Macapá. Segundo o delegado da Polícia Civil, Bruno Braz, além de descumprirem medidas de isolamento social, previstas em decreto governamental que estabelece medidas sanitárias preventivas, como uso obrigatório de máscaras, os adultos ainda cumpriam medidas condicionais por terem saído da cadeia recentemente.

O primeiro homem preso estava sem máscara e o papel de liberdade condicional revelou que ele descumpria a restrição de horário na rua. O apenado foi posto em liberdade recentemente do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen).

 

No desdobramento da operação, a Polícia Civil, em conjunto com a Polícia Militar,  localizaram outro homem que havia sido solto recentemente em audiência de custódia, e também tinha restrições de permanência na rua. Ele e o menor, de 17 anos, que o acompanhava, estavam fazendo – segundo a polícia – tráfico de drogas.

 

“Assim que nos aproximamos dessas duas pessoas, elas tentaram se desfazer de drogas como crack e maconha. Os dois participaram de um roubo há alguns dias, mas acabaram sendo colocados em liberdade”, revelou o delegado.

Os dois homens presos foram levados para delegacia enquanto o adolescente ficou sob guarda do Estado.


Deixe seu comentário


Publicidade