Polícia

Polícia prende homem condenado a 9 anos de prisão por estupro de vulnerável

Delegado Ronaldo Entringe, da Dercca, comandou prisão de um homem de 41 anos condenado por estupro de vulnerável e maus-tratos


Delegado Ronaldo Entringe comandou prisão

O delegado Ronaldo Entringe, adjunto da Delegacia Especializada na Repressão aos Crimes Contra a Criança e Adolescente (Dercca) prendeu no início da manhã desta quarta-feira (12) Fábio Rogério de Oliveira da Silva, de 41 anos, que foi condenado a 9 anos e 4 meses de prisão pelos crimes de estupro de vulnerável e maus-tratos. A sentença transitou em julgado em 20 de abril de 2016.

 

Ele era considerado foragido pela justiça. Segundo o delegado Entringe, Fábio foi preso quando saia de bicicleta para trabalhar. “Contamos com apoio da 2ª Delegacia de Polícia Civil para monitorar o foragido. Essa prisão faz parte da Operação Bifront. A Dercca está atuando de forma efetiva para o cumprimento da lei. O reforço de novos delegados e agentes deu celeridade às investigações, conclusões de inquéritos e prisões. Estamos ainda mais vigilantes”, declarou.

Fábio foi preso no bairro Congós, zona sul de Macapá. Ele foi condenado por estuprar uma enteada de 5 anos e de maus tratos pela outra menina, de 2 anos. A mãe das meninas também foi arrolada ao processo e condenada por ‘satisfação de lascívia’, que é “Praticar, na presença de alguém menor de 14 anos, ou induzi-lo a presenciar, conjunção carnal ou outro ato libidinoso, a fim de satisfazer lascívia própria ou de outrem”. A mulher não teve a prisão decretada por estar cumprindo as condicionantes da justiça.

 

Após ser ouvido em depoimento, Fábio seria encaminhado para exame de corpo delito na Polícia Técnico-Científica (Politec) e depois conduzido ao Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen) para cumprimento da pena em regime fechado.

 

Reportagem: Rodrigo Silva e Elden Carlos
Fotos: Ascom/PC


Deixe seu comentário


Publicidade