Polícia

Polícia prende integrantes de quadrilha que aplicavam golpes em restaurantes com o falso PIX

Homens foram presos durante ação da Delegacia de Repressão aos Crimes Cibernéticos (Drcciber), da Polícia Civil do Amapá.


Elden Carlos
Editor-chefe

 

Dois homens – que não tiveram os nomes divulgados – foram presos em flagrante na última sexta-feira (03) durante uma ação da Delegacia de Repressão aos Crimes Cibernéticos (Drcciber), da Polícia Civil do Amapá.

Segundo a delegada Áurea Uchoa, a dupla integra um grupo criminoso que vem aplicando golpes em restaurantes de Macapá. O esquema funcionava a partir do pedido de alimentos e do envio de falsos comprovantes de pagamento, via PIX.

Na sexta-feira, quando eles requereram mais um pedido, para o mesmo restaurante, utilizando o mesmo sistema criminoso, acabaram presos pelos agentes da delegacia.

“O responsável pelo restaurante foi registrar um boletim de ocorrência e, como o fato estava acontecendo naquele momento, conseguimos agir de imediato e ter êxito na prisão. Essa era a décima vez que eles realizavam pedido nesse mesmo restaurante”, revelou a delegada.

Com a prisão dos dois homens a polícia vai aprofundar as investigações para identificar outros envolvidos. Ela alertou para o fato de as empresas confirmarem o recebimento dos valores em suas contas antes de autorizarem a entrega dos produtos. Os homens presos seriam encaminhados para audiência de custódia.

Imagem: Divulgação/PC


Deixe seu comentário


Publicidade