Polícia

Polícia prende quadrilha de traficantes no Cidade Nova

Operação do 6º BPM, comandada pelo sargento Jorge Sá, resultou na prisão de cinco pessoas. Quatro delas foram indiciadas por tráfico. Drogas eram escondidas até em fraldas descartáveis


Cinco pessoas foram presas no início da noite de quarta-feira (16) durante uma operação do 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM) na passarela das Margaridas, com acesso pela Rua Ariosvaldo Coelho Caxias, bairro Cidade Nova, zona oeste de Macapá.

Segundo o sargento Jorge Sá, as equipes receberam denúncias de que estaria ocorrendo um intenso comércio de entorpecentes no local, sendo que a maioria dos presos tem relação de parentesco.

“São pessoas já conhecidas pela polícia. Cercamos a área e acionamos o canil do Batalhão de Operações Especiais (Bope) para auxiliar nas buscas. Apreendemos mais de meio quilo de drogas em duas residências, sendo que em uma delas os elementos haviam enterrado parte da droga, mas o cão farejador conseguiu localizar. O que chamou a atenção foi o fato de os traficantes esconderem outra parte da droga em fraldas descartáveis para tentar dificultar nosso trabalho”, declarou o sargento Jorge Sá.

Das cinco pessoas presas, quatro foram indiciadas e identificadas como Márcio Medeiros Rocha, de 24 anos, que responde pelo crime de violência doméstica; Clarice Corrêa, de 26 anos; Alessandra Santos, de 19 anos, e Gabriel Bitencourt da Luz, de 19 anos, que é reincidente na prática de tráfico de drogas.

Além da droga, a polícia apreendeu balanças de precisão, apetrechos para embalagem da droga, dinheiro, celulares e anotações. Todo o material foi apresentado no Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp), Pacoval, onde os elementos foram indiciados e seriam encaminhados para audiência de custódia.

 

Reportagem e fotos: Jair Zemberg

Texto: Elden Carlos


Deixe seu comentário


Publicidade