Polícia

Polícia prende suspeitos de assaltar mercantil e fugir com carro da vítima

Dois maiores foram presos e um menor apreendido. Eles haviam assaltado um mercantil no Centro de Macapá e fugiram levando o carro do proprietário, mas acabaram presos.


Dois homens identificados como Guilherme Victor Bahia e Alessandro dos Santos Valente, ambos com 20 anos de idade, foram presos na madrugada de segunda-feira (23) no interior de um carro que havia sido roubado no Centro de Macapá. Um adolescente que participou do roubo e também estava no veículo foi apreendido.

 

De acordo com o sargento Sarmento, do 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM), o trio havia assaltado por volta de 1h um mercantil localizado no cruzamento da avenida Antônio Coelho de Carvalho com a rua Eliezer Levi, Centro. Eles renderam o proprietário e outras pessoas que estavam no local. O grupo usava pelo menos uma arma de fogo, segundo as vítimas. Eles tomaram dinheiro, jóias e aparelhos celulares.

Na fuga, levaram o carro do proprietário do estabelecimento. “Estávamos em patrulhamento pela rua Professor Tostes e nos deparamos com o veículo trafegando em alta velocidade pela avenida Diógenes Silva. Iniciamos o acompanhamento tático e os abordamos já na altura da rua Xavantes, no Beirol. Durante o procedimento, formos informados pelo sargento Jhon, do 6º BPM, que havia ocorrido um roubo no Centro, e que os suspeitos levaram o carro de uma das vítimas. Era exatamente o veículo que havíamos abordados. Seguimos para o local onde eles foram reconhecidos”, disse o sargento Sarmento.

 

Os três elementos foram levados inicialmente para o Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval. O menor foi transferido para Delegacia Especializada na Investigação de Atos Infracionais (DEIAI). A arma usada no crime não foi localizada.

 

A polícia recuperou os aparelhos celulares. “Acreditamos que eles tenham deixado a arma e dinheiro em outro local durante o deslocamento, mas isso caberá à polícia judiciária levantar”, concluiu o sargento.

 

Reportagem e fotos: Jair Zemberg


Deixe seu comentário


Publicidade