Polícia

Polícia prende três mulheres com lideranças no crime organizado

As três mulheres envolvidas diretamente com o crime foram presas em área rural de Macapá.


Jair Zemberg

Na manhã desta quarta-feira (1), uma força-tarefa formada pela Companhia de Operações Especiais (COE/BOPE), Choque/Bope, Polícia Civil, através da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP) e Grupamento Tático Aéreo (GTA), foi para a localidade do Rio Pirativa, área rural de Macapá, atender uma série de denúncias a respeito de vários criminosos que estariam naquela região.

Entre os criminosos, estaria Edson Luiz de Moraes Alencar Neto, vulgo Netinho, foragido da justiça, que é um dos envolvidos no crime de latrocínio que vitimou Nicollas Matheus, no último dia 22 de maio em Macapá.

Netinho não foi encontrado na localidade, não se sabe se ele conseguiu fugir para área de mata momentos antes da chegada das autoridades. Porém, três mulheres bastante conhecidas da polícia, foram encontradas em duas casas diferentes. Duas das mulheres estavam com mandados de prisão em aberto, e a outra portava mais de 60 trouxinhas de maconha.

Segundo informações policiais, essas mulheres, dentro da organização criminosa, ocupam posição de comando. Na DCCP já existem, pelo menos, sete inquéritos policiais contra elas. Inclusive, as três atuam como supostas clientes de lojas virtuais, onde acertam o determinado local para entrega do produto, e no momento de efetuar a compra, o vendedor é assaltado.

Uma das criminosas é vista nas imagens de câmeras de segurança em diversos vídeos nos estabelecimentos comerciais, ao lado de um dos seus comandados, praticando roubos com o emprego de arma de fogo.

As infratoras foram identificadas pelos nomes:
-Valéria Medeiros da Trindade, de 25 anos, mulher do vulgo Netinho, também suspeita de participação no latrocínio do caso Nícollas, inclusive havia um mandado de prisão contra ela. No momento em que foi presa, Valéria estava com uma bolsa exatamente como é vista em um dos vídeos praticando roubo;
-Dayane Tainara de Souza Ribeiro, de 28 anos;
-Leandra Rocha Barbosa, de 23 anos.

Elas foram conduzidas para o CIOSP do Pacoval, onde passaram por revista pessoal, feita por uma policial civil, que encontrou uma porção considerável de maconha no meio dos cabelos de uma delas. As três mulheres foram apresentadas ao Delegado de plantão, para aguardarem a audiência de custódia, onde o judiciário vai tomar as decisões finais.


Deixe seu comentário


Publicidade