Polícia

Polícia procura dupla que cometeu mais de 40 assaltos no Brasil Novo

Moradores e comerciantes estão aterrorizados com assaltos e violência dos criminosos


Moradores, e, principalmente, comerciantes do bairro Brasil Novo, na zona oeste de Macapá, estão apreensivos com a ação criminosa e violenta de dois elementos conhecidos como ‘Andinho’ e ‘Nandinho’, que passaram a promover uma onda de assaltos em série naquela região. Eles já cometeram mais de 40 assaltos na região.

Atualmente, Werlesson Ferreira do Nascimento, o Nandinho, o ‘Nandinho’ (foto) é procurado pelo crime de roubo majorado, de acordo com o mandado de prisão preventiva nº 21673-95.2017.8.03.0001.0001 expedido pela 1ª Vara Criminal de Macapá, e que aguarda cumprimento.

O último registro de assalto da dupla foi feito no dia 18 deste mês, em um mercantil, onde a ação foi gravada pelas câmeras de segurança. Nas imagens é possível observar que os criminosos atuam com emprego de armas de fogo e utilizam uma motocicleta para fugir rapidamente.

“Eles agem sempre com ameaças e muita violência. Parecem não se importar se de repente a polícia aparecer. É como se estivessem ali para matar ou morrer, tanto faz. Meu comércio já foi assaltado seis vezes por eles dois. Resolvi baixar as portas e mudar de bairro. Temo que um dia eu ou alguém da minha família seja morto por eles”, relatou uma comerciante que terá o nome preservado.

“Estamos pedindo ajuda do BRPM e do Bope. Aqui na região do Lago Verde existem famílias inteiras abandonando suas casas com medo da ação desses marginais. Imagine que uma casa que hoje está avaliada em cerca de R$ 100 mil o dono quer vender por R$ 20 mil. Ele mudou com a família daqui depois de ter a casa invadida pelo Andinho e o Nandinho. Eles disseram que se ele procurasse a polícia, que voltariam e matariam todos na casa. Estamos vivendo sob as regras desses vagabundos. A polícia precisa colocar as mãos neles antes que uma desgraça maior aconteça”, declarou uma líder comunitária que também pediu para não ser identificada.

Segundo a polícia, ambos os elementos denunciados são foragidos e respondem por crimes como homicídio (Art.121), furto (Art.155), assalto (Art.157) e outros delitos considerados gravíssimos.


Deixe seu comentário


Publicidade