Polícia

Polícia procura faccionado que escapou do Iapen durante entrega de café da manhã

Gerrar Vasconcelos, de 27 anos, fugiu do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen) na manhã de segunda-feira (30). Ele contou com apoio de um carro na fuga.


A polícia está em busca de informações que possam levar à localização do presidiário Gerrar Vasconcelos dos Santos, de 27 anos, que fugiu da área externa do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen), na manhã de segunda-feira (30), quando ele fazia o transporte de alimentos para outros presos. Gerrar cumpria pena de 17 anos de prisão pelo crime de roubo qualificado e atualmente estava no regime semiaberto.


Segundo a polícia, ele integra uma facção criminosa e a fuga foi devidamente planejada. Ao levar o café da manhã para uma das alas, acabou correndo em direção à rodovia Duca Serra onde um carro Corsa, de cor branco, já o aguardava. A ação rápida e orquestrada impediu uma intervenção da guarda externa do presídio.

A Polícia Militar (PM) foi acionada e realizou buscas na região, mas não localizou o detento. Gerrar é considerado como liderança de uma das facções instaladas no presídio estadual. Qualquer informação sobre o paradeiro dele pode ser repassara por meio de denúncia ao nº 190. O denunciante não precisa se identificar. Foi apurado ainda que Gerrar Vasconcelos é considerado o ‘Geral da Caixinha’, conforme consta em denúncia ofertada contra ele e outros criminosos pelo Ministério Público do Estado, através da Comarca de Santana. Nesse caso, ele é responsável pelo recolhimento mensal de valores dos faccionados [no valor de R$ 50, por integrante] que vai para facção.


Deixe seu comentário


Publicidade