Polícia

Polícia registra dupla execução no bairro Cidade Nova

Vítimas foram surpreendidas por trio que chegou abrindo fogo em área de passarela do bairro Cidade Nova.


Dois homens identificados como Vanderson da Paixão Soares, de 21 anos, e Lucas Gomes dos Santos, de 18 anos, foram executados com vários tiros no início da tarde desta sexta-feira (14) no bairro Cidade Nova, zona leste de Macapá.

 

Segundo as primeiras informações colhidas pela polícia, os amigos estavam em frente à residência de Vanderson, na 2ª passarela da rua Turíbio Guimarães. No mesmo instante, três homens surgiram repentinamente já abrindo fogo contra as vítimas.

 

Lucas tombou morto ao lado da passarela. Vanderson ainda conseguiu correr, mas foi alcançado na rua São Benedito, onde acabou morto. A maioria dos tiros em ambas as vítimas foram na cabeça.

 

“Isso demonstra claramente que tivemos uma dupla execução. A motivação para as mortes ainda é desconhecida, mas durante revista na casa do Vanderson nós encontramos várias porções de drogas. Ele havia chegado recentemente ao Amapá, vindo de Castanhal, no Pará”, disse o sargento Jhon, do 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM).

 

De acordo com o tenente Carlos Moraes, também do 6º BPM, as vítimas foram mortas com tiros de revólveres. “Pelo que se identificou, os criminosos usaram revólveres calibre 38 no emprego das execuções. Não encontramos nenhum estojo no chão, o que indicaria que pistolas poderiam também ter sido usadas. Vamos tentar localizar câmeras de segurança nessa região que possam ajudar na identificação dos suspeitos”, concluiu.

Os corpos foram removidos para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico-Científica (Politec) para serem necropsiados. A polícia fazia buscas na região. Policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) também atenderam a ocorrência.

 

Reportagem e fotos: Jair Zemberg


Deixe seu comentário


Publicidade