Polícia

Polícia resgata aves silvestres e apreende motosserras no bairro Goiabal

Segundo a delegada Lívia Pontes, responsável pela lavratura dos flagrantes, os animais foram resgatados de cativeiros no bairro Goiabal.


Elden Carlos
Editor-chefe

 

Três pessoas flagradas com animais silvestres em cativeiro e fazendo uso de motosserras sem licença ambiental foram alvos de termos circunstanciados de ocorrência, lavrados pela Delegacia Especializada em Crimes Contra o Meio Ambiente (DEMA). Segundo a delegada Lívia Pontes, responsável pela lavratura dos flagrantes, os animais foram resgatados de cativeiros no bairro Goiabal.


“Os motosserras também foram apreendidos nesses locais durante as diligências. Uma pessoa responderá por manter ave silvestre em cativeiro; a outra, pelo uso de motosserra sem licença e a terceira responderá pelos dois crimes, pois estava com um dos motosserras e mantinha uma das aves em cativeiro”, destacou a delegada.

As aves resgatadas foram encaminhadas à Reserva Particular do Patrimônio Natural (Revecom) e os motosserras serão remetidos a Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema) para que sejam lavrados os respectivos procedimentos administrativos.

Imagem: Divulgação/PC


Deixe seu comentário


Publicidade