Polícia

Polícia tenta cumprir mandado de prisão contra o ex-deputado Agnaldo Balieiro

Balieiro está condenado em segunda instância (Tribunal de Justiça do Amapá) a cumprir cinco anos e nove meses de reclusão, no regime semiaberto.


Paulo Silva
Da Redação

O delegado Uberlândio Gomes, delegado-geral da Polícia Civil do Amapá, confirmou nesta terça-feira (5) que agentes estão fazendo diligências na tentativa de localizar o ex-deputado estadual Agnaldo Balieiro da Gama, contra quem existe mandado de prisão provisória, expedido desde o ano passado. “Recebemos o mandado no começo da tarde de hoje, e já estamos em campo para dar cumprimento”, disse Gomes.

Balieiro está condenado em segunda instância (Tribunal de Justiça do Amapá) a cumprir cinco anos e nove meses de reclusão, no regime semiaberto. A condenação foi pelo uso de notas fiscais falsas para receber R$ 900 mil em verba indenizatória da Assembleia Legislativa do Amapá, entre 2011 e 2012. A condenação pelo tribunal ocorreu no dia 14 de março de 2018. Na noite de segunda-feira (4), Agnaldo Balieiro foi visto na Praça Floriano Peixoto, onde ocorria a festa dos 261 anos de Macapá.

Balieiro cumpriu um mandato de deputado estadual pelo PSB, mas não conseguiu reeleição em 2014, quando obteve apenas 4.635 votos, ficando como suplente. Ele também foi secretário de Administração do governo do Amapá.


Deixe seu comentário


Publicidade