Polícia

Policiais do Bope evitam assalto após ‘saidinha de banco’. Um dos autores foi morto a tiros

Dupla seguia a pretensa vítima, mas pouco antes da abordagem uma equipe do Giro/Bope impediu o crime


Uma equipe de policiais do Giro/Bope impediu um assalto no bairro Novo Buritizal na tarde desta terça-feira (26). De acordo com fontes da Polícia Militar (PM), os militares estavam em policiamento de rotina quando avistaram dois indivíduos em uma moto, em atitudes suspeitas. “Os policiais realizaram o acompanhamento tático ao longo da Rua Claudomiro de Morais e fizeram a abordagem; os ocupantes da moto imprimiram velocidade no veículo, mas pararam mais adiante; o piloto de imediato deitou na pista, mas o carona saiu correndo atirando contra os policiais, que reagiram, alvejando-o”, contou uma testemunha, que não se identificou.


A vítima, que pediu para não ter o nome publicado, disse à reportagem do Diário que havia saído momentos antes de uma agência do Banco do Brasil localizada na Rua Eliezer Levy (bairro do Pacoval). “Depois que entrei no ônibus percebi que estava sendo seguido; mesmo assim desci normalmente na parada, já esperando o pior, mas em seguida avistei a abordagem dos policiais; o interessante é que eles só tomaram conhecimento que poderia ser uma tentativa de assalto quando eu relatei a eles o que tinha acontecido comigo”, contou.

O piloto da moto, identificado como Kevin Bruno Alves dos Santos, de 21 anos, foi levado para o Ciosp do Pacoval, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante e aguarda a audiência de custódia. O carona, ainda não identificado, alvejado durante o confronto, foi socorrido por uma viatura do Corpo de Bombeiros (CBM/AP), mas morreu ao dar entrada no Hospital de Emergências (HE) de Macapá.

Reportagem e fotos: Jair Zemberg


Deixe seu comentário


Publicidade