Polícia

Policial civil é assassinado na orla de Macapá enquanto empinava pipa com o filho

Agente, lotado em Calçoene, estava de folga; um dos suspeitos morreu em troca de tiros com GTA


 

Elen Costa
Da Redação

 

Um policial civil foi assassinado a tiros, na orla de Macapá, na tarde deste domingo, 26. Manoel Raimundo Leite dos Santos, de 62 anos de idade, estava empinando pipa com o filho – um menino de 8 anos -, quando foi atingido por um disparo de arma de fogo. O crime ocorreu no bairro Araxá, zona sul da capital. O agente, que era lotado na Delegacia de Calçoene, estava de folga e morreu no local.

 

 

A criança que estava com ele não ficou ferida. A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) assumiu as investigações. Pelo que foi apurado, os criminosos viram que Manoel estava armado e que seria um agente da segurança pública, e então decidiram executá-lo. Dois elementos já chegaram atirando. Baleado, ele ainda tentou correr, mas caiu a poucos metros. Os bandidos fugiram levando a pistola do agente de segurança pública.

 

Suspeitos do crime

Um dos suspeitos de participar do crime foi morto horas depois em confronto com o Grupo Tático Aéreo (GTA). Outro envolvido se apresentou à DHPP.As forças de segurança tinham intensificado as buscas pelos assassinos de Manoel Santos, quando um adolescente de 17 anos, apontado como partícipe do fato, foi localizado no bairro Jardim Marco Zero.

 

Suspeito morto

 

Consta que o menor de idade não acatou a ordem de rendição e acabou abrindo fogo contra a equipe, que revidou. O armamento encontrado com o suspeito, embora fosse uma pistola, não era a do policial. A arma segue desaparecida. Um segundo suspeito, que tem a mesma idade, apresentou-se na unidade policial.

 


Deixe seu comentário


Publicidade