Polícia

Policial militar acusado de tentativa de homicídio em motel de Santana é preso

Segundo a Polícia Civil, na madrugada do último dia 24 de março o policial invadiu um dos apartamentos de um motel localizado naquele município e atirou contra o atual namorado de sua ex-esposa.


O policial militar Luiz Otávio Morais Luz Júnior, de 30 anos, foi preso preventivamente nesta quinta-feira (04) no município de Santana, distante 17 quilômetros da capital, após ter sido acusado dos crimes de homicídio tentado e feminicídio.

Segundo a Polícia Civil, na madrugada do último dia 24 de março o policial invadiu um dos apartamentos de um motel localizado naquele município e atirou contra o atual namorado de sua ex-esposa.

Luiz Otávio chegou a ser preso em flagrante, mas acabou liberado em audiência de custódia. Um inquérito foi instaurado na Delegacia de Crimes Contra a Mulher de Santana (DCCMS). O delegado Edmilson Ferreira representou pelo pedido de prisão preventiva que foi expedido na terça-feira (2) pelo Juizado de Violência Doméstica de Santana.

O delegado declarou que o pedido da prisão se deu, entre outras situações, pelo fato de não ter sido um ato isolado, e que o militar seria reincidente em crime de violência doméstica.

“Constatamos que o ocorrido não foi um fato isolado, pois a vítima sofreu violência doméstica durante os três anos em que conviveu em união estável com o acusado, o que ocasionou a separação deles e a concessão de medidas protetivas para ela. Além das ameaças e de todos esses fatos, considerei que a representação pela prisão preventiva do acusado era medida indispensável no caso, que se trata de feminicídio em relação à ex-companheira dele e de tentativa de homicídio quanto ao atual namorado dela. A DCCMS está em alerta para fatos que abalam a ordem pública e sempre procura dar uma reposta rápida para a sociedade”, destacou o delegado.

A assessoria de imprensa da Polícia Civil informou que em depoimento o policial militar negou estar separado da vítima e que na noite anterior eles estavam juntos. O acusado teria descoberto que a mulher estava no motel e foi até o local. Ainda segundo a PC, Otávio declarou que os disparos foram acidentais.
Após prestar depoimento o policial foi encaminhado para exame de corpo delito na Polícia Técnico-Científica (Politec). Ele está preso no Centro de Custódia do Zerão, em Macapá.


Deixe seu comentário


Publicidade