Polícia

Policial Militar é baleado em tentativa de roubo

Um policial, subtenente da Polícia Militar, que estava próximo ao local de um roubo, tentou intervir na ação criminosa e foi baleado na região do abdômen.


Por volta das 20h30min desta terça-feira (17), vários homens armados com armas de fogo chegaram a uma residência localizada na avenida Acelino de Leão, bairro Trem, zona sul de Macapá, e anunciaram um roubo.

Um policial, subtenente da Polícia Militar, que estava próximo ao local do roubo, tentou intervir na ação criminosa e foi baleado na região do abdômen. Ele foi socorrido e levado às pressas de ambulância do SAMU para o Hospital de Emergência, onde recebeu os cuidados médicos e continua internado, estando fora do perigo de morrer.

Após o roubo, os criminosos fugiram em um carro Ônix de cor branca, conduzido por um comparsa do grupo. Mais à frente, eles abandonaram o Ônix e tomaram de assalto um outro carro, um Amarok. Em seguida, os criminosos também abandonaram este segundo carro e fugiram tomando rumo ignorado.

Uma equipe GIRO do BOPE atendeu a ocorrência e encontrou os dois carros usados no roubo. O CIODES recebeu a ligação de um indivíduo, identificado como Gerson, se dizendo motorista de aplicativo e dono do carro Ônix usado no primeiro crime, informando que o mesmo havia sido assaltado por vários indivíduos, amarrado e teve o carro levado pelos ladrões.

Os policiais do GIRO foram ao suposto motorista assaltado, que acabou detido após ser constatado que ele tem passagem por roubo e cumpre pena no regime aberto domiciliar. Ele e os dois carros foram apresentados ao Delegado de plantão no CIOSP do Pacoval para que os fatos sejam devidamente esclarecidos. “Até então, Gerson é uma vítima de roubo, mas ele foi apresentado para que seja comprovada a veracidade da versão dele”, finalizou o comandante da equipe GIRO que atendeu a ocorrência.


Deixe seu comentário


Publicidade