Polícia

Policial militar é investigado por suposto crime de estupro

Comando da PM-AP afastou o policial de forma imediata para apurar a denúncia em conjunto com a Polícia Civil.


Um policial militar foi afastado das funções pelo comando da Polícia Militar do Amapá (PM-AP), depois que uma denúncia de suposto envolvimento do policial em um crime de estupro chegou à corporação.

Em nota, a Diretoria de Comunicação Social da PM confirma que a denúncia chegou ao conhecimento do comando no último domingo (11). O suposto crime teria ocorrido no bairro Brasil Novo, zona norte de Macapá. “A denunciante apresentou uma arma de fogo, calibre Ponto 40, pertencente à PM, com a qual o militar supostamente a teria ameaçado”, diz trecho do documento.

A diretoria também declara que, em conjunto com a Polícia Civil, iniciou a investigação e toma as medidas necessárias para elucidar o caso. A nota também esclarece que o policial já foi ouvido em depoimento e que nega a acusação. Ele colabora com as investigações.

“A Polícia Militar do Amapá reitera que é contra todo e qualquer tipo de violência contra a mulher. A PM do Amapá enfatiza que, em investigações de crimes de estupro, é imprescindível o sigilo das informações para evitar o constrangimento da suposta vítima”.

No último parágrafo da nota a instituição reforça que “não coaduna com a prática de acusar alguém publicamente por um crime sem a devida responsabilidade e a garantia dos direitos de ampla defesa e o contraditório”.

O caso é apurado pela Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM).


Deixe seu comentário


Publicidade