Polícia

Presidiário que estava em liberdade condicional é assassinado no Novo Buritizal

Benedito ‘Carlos’, de 32 anos, foi encontrado morto por um entregador de lanches em uma passarela do bairro Novo Buritizal. Ele foi assassinado com três tiros.


Cumprindo pena em regime de liberdade condicional, o presidiário Benedito Carlos de Oliveira Brito, de 32 anos, o ‘Paulo’, foi assassinado a tiros na madrugada desta quarta-feira (20) em uma passarela localizada no final da Travessa Fortunato Perez, bairro Novo Buritizal, zona sul de Macapá.

O crime foi registrado pelo Centro Integrado em Operações da Defesa Social (Ciodes) às 2h22. Segundo o delegado Wellington Ferraz, da Delegacia de Homicídio, um entregador (delivery) que teria ido fazer uma entrega no local se deparou com o homem ensanguentando sobre a ponte. Ele ligou de imediato para o nº 190.

 

“Esse entregador disse que verificou dois homens empurrando uma motocicleta na ponte oposta. Quando ele virou a moto em que estava para retornar, e deixar o local, avistou, por meio do farol do veículo, a vítima caída. De imediata acionou o Ciodes. Não temos como precisar ainda se as duas pessoas vistas empurrando a moto estão envolvidas no crime, ou se estavam com ele. Vamos colher os elementos necessários. Queremos saber, por exemplo, o que a vítima fazia uma hora dessas no local ermo”, disse o delegado.

 

Foi identificado inicialmente que a vítima não tinha documentos. Policiais do Batalhão de Força Tática (BFT) que foram ao local checaram as tatuagens que o homem tinha pelo corpo, e, por meio do banco de dados, comprovaram ser Benedito Carlos, o que foi confirmado em seguida, por meio de documentação.

A Polícia Técnico-Científica (Politec) foi acionada e identificou visualmente duas perfurações na região do tórax e uma terceira na cabeça. O cadáver foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) para ser necropsiado.

 

Reportagem e fotos: Jair Zemberg


Deixe seu comentário


Publicidade