Polícia

Preso do semiaberto é executado às margens da Rodovia Duca Serra

Vítima levou três tiros pelas costas. Polícia acredita em possível acerto de contas. Detento voltava para o Iapen no final da tarde quando foi alvejado.


Polícia isolou a área para o trabalho da perícia

Cumprindo pena no regime semiaberto pelo crime de tráfico de drogas (Art.33), o detento Clodoaldo Nogueira da Silva, de 32 anos, o ‘Bibi’, foi assassinado com três tiros pelas costas no final da tarde de terça-feira (9) próximo à linha férrea na rodovia Duca Serra.

 

Segundo informações coletadas pela polícia no local, Bibi seguia em uma bicicleta no sentido Santana/Macapá quando foi surpreendido por dois homens que estavam em uma motocicleta. O carona efetuou os disparos.

 

Em seguida a dupla fugiu. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) seguiu para o local onde confirmou o óbito da vítima. Clodoaldo estaria seguindo para o Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen), onde dormia todas as noites em cumprimento ao regime estabelecido em sua condenação.

“Temos um crime com características de execução e é muito provável que tenha sido um possível acerto de contas. O que chama atenção nesse caso é que o irmão desse presidiário foi assassinado aqui próximo há cerca de seis meses. Ele também tinha envolvimento com o tráfico de drogas”, observou o sargento Marcos Costa, do 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM).

 

O corpo foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico-Científica (Politec) para ser necropsiado. A polícia ainda não tem pistas dos suspeitos. A Delegacia Especializada em Crimes Contra a Pessoa (Decipe) assumiu as investigações.

 

Reportagem e fotos: Jair Zemberg
Texto: Elden Carlos


Deixe seu comentário


Publicidade