Polícia

Preso do semiaberto é executado com sete tiros no Pantanal

Vítima tinha condenação por roubo qualificado e homicídio. Atualmente cumpria pena no regime semiaberto do Iapen. Polícia acredita em acerto de contas


Reportagem e fotos: Jair Zemberg

Condenado pelos crimes de homicídio (Art.121) e roubo qualificado (Art.157), o detento do regime semiaberto Alex Júnior Santos, o ‘Tafarel’, de 29 anos, foi morto com pelo menos sete tiros na tarde de segunda-feira (23) em frente a uma igreja evangélica localizada na avenida Antônio Serafim dos Santos, bairro Pantanal, zona norte de Macapá.

Segundo testemunhas informaram à polícia, a vítima – que estava em uma motocicleta 300cc – parou no local para atender uma ligação quando foi surpreendido por dois homens que estavam em outra moto. Após os disparos os criminosos fugiram. Alex ainda foi socorrido com vida e encaminhado ao Hospital de Emergências de Macapá (HEM), mas não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo.

De acordo com informações do 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM) Tafarel cumpria pena no Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen) desde o ano passado quando ele assassinou o próprio padrasto durante uma discussão em área de ponte da zona norte, além de também ter sido condenado por roubo qualificado em outro caso.

Tafarel era irmão do traficante conhecido como Baleia, que é investigado por suposto envolvimento em pelo menos oito assassinatos de acordo com informações da Polícia Civil. Para a polícia o crime pode ter sido um acerto de contas, já que Tafarel também era suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas.

O corpo foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico Científica (Politec) para ser necropsiado. Até a manhã desta terça-feira (24) os suspeitos não haviam sido presos.

Ostentação

Nas redes sociais Alex Tafarel ostentava, sem nenhum constrangimento, armas de grosso calibre e jóias. Ainda de acordo com a polícia, ele chegou a ser preso com outras três pessoas por suposto envolvimento no assassinato do sargento da Polícia Militar (PM) Wanderley do Socorro, morto em um bar da área portuária do município de Santana no dia 13 de dezembro de 2014.

Texto: Elden Carlos


Deixe seu comentário


Publicidade