Polícia

Preso do semiaberto é morto em confronto com o Força Tática

Confronto ocorreu na noite de terça-feira (16) na Vila Miséria, bairro Novo Buritizal, zona sul de Macapá. Com o criminoso a polícia apreendeu uma pistola calibre Ponto 40


O detento Breno Vilhena Jaime da Silva, de 19 anos, que cumpria pena no regime semiaberto pelo crime de receptação de produto roubado e tráfico de drogas, foi morto na noite de terça-feira (16) durante confronto com policiais do Batalhão de Força Tática (BFT) em uma residência localizada na Vila Miséria, bairro Novo Buritizal, zona sul de Macapá.


Segundo o tenente PM Jardim, a equipe estava em patrulhamento pela Avenida Clodóvio Coelho quando avistou um grupo de suspeitos que dispersou rapidamente ao perceber a aproximação da viatura. Os policiais desembarcaram e iniciaram o cerco.


“Quando nos aproximamos de uma das quitinetes esse criminoso passou a efetuar disparos. A equipe se abrigou e o atingiu no revide. O Samu foi acionado, mas ele acabou morrendo no local. Com o agressor foi apreendida uma pistola calibre Ponto 40”, disse o tenente.


Na quitinete em que Breno estava morando a polícia encontrou várias porções de cocaína e balança de precisão. A arma foi apreendida e apresentada com o restante do material no Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval.


O corpo do presidiário foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico-Científica (Politec) para ser necropsiado.

Reportagem e fotos: Jair Zemberg


Deixe seu comentário


Publicidade