Polícia

Preso em flagrante por praticar vários roubos na Zona Norte é reconhecido como autor de homicídio ocorrido no último domingo

Conhecido como ‘Jackie Chan’, criminoso já foi condenado por assalto e também é apontado como autor dos disparos contra uma criança e a mãe dela na última terça-feira, nas proximidades do Residencial São José, em Macapá.


Policiais do 2º Batalhão da Polícia Militar (2º BPM) prenderam em flagrante na noite desta quarta-feira (14) um homem identificado como Wesley Cavalcante Pereira, conhecido como ‘Jackie Chan’, de 23 anos. Ele é acusado da prática de vários roubos e assaltos a transeuntes na Zona Norte de Macapá. Junto com ele estava um menor de 16 anos, que foi apreendido. No momento da prisão, Jackie Chan portava um revólver calibre 38, juntamente com a moto Biz de cor vermelha, que ambos utilizavam para a prática de crime.

A ação policial ocorreu por volta das 18h durante um patrulhamento em que os militares faziam diligências para localizar os criminosos, após várias denúncias feitas ao Ciodes dando conta da prática de roubos por referidos indivíduos. Inicialmente Jackie Chan declarou aos policiais ser menor de idade, mas levado à Delegacia de Investigação de Atos Infracionais (Deiai) foi constatado que, além de ser maior, ele é condenado por roubo e após cerca de de um ano e meio no Iapen (Instituto de Administração Penitenciária), teve a prisão convertida em domiciliar.

A reportagem do Diário do Amapá apurou que, levado ao Ciosp do Pacoval para a lavratura do auto de prisão em flagrante, Jackie Chan teria confessado a prática de vários roubos na Zona Norte de Macapá. No entanto, para surpresa do delegado plantonista, durante o interrogatório o indivíduo foi reconhecido pelo delegado da Delegacia de Homicídios, Wellington Ferraz, que por coincidência, ao passar pelo corredor, reconheceu o homem como sendo o autor de um homicídio ocorrido na noite do último domingo, no Conjunto Hospital de Base, que teve como vítima Diego Magno Ferreira, de 25 anos, conhecido como ‘Dieguinho’.

Autor de vários crimes

A prisão de Jackie Chan repercutiu nas redes sociais e ainda durante o seu interrogatório várias pessoas procuraram o Ciosp e outras mandaram mensagens, apontando-o como autor de vários outros roubos. Uma dessas denúncias o apontam, também, como o responsável pelos disparos em uma criança de seis anos de idade na última terça-feira (13), na frente de um estabelecimento comercial nas proximidades do Residencial São José, na Zona Sul de Macapá.

Ouvido pela reportagem, o delegado Wellington Ferraz confirmou que Jackie Chan confessou a autoria do homicídio praticado contra Dieguinho e as tentativas de homicídios.

O delegado Wellington Ferraz disse à reportagem que, com a prisão de Jackie Chan, a autoria do homicídio já está esclarecida, tanto pela confissão do próprio autor, como depoimentos de testemunhas, mas investigações vão prosseguir porque ainda falta identificar e prender a pessoa que estava conduzindo a moto no momento dos crimes, haja vista que não se pode afirmar, pelo menos, por enquanto, que se trata do menor que foi preso nessa ação.

Reportagem e fotos: Jair Zemberg


Deixe seu comentário


Publicidade