Polícia

Preso em Santana sobrinho que degolou o tio em Tartarugalzinho

Homem estava foragido desde 2015. Benedito Costa degolou o próprio tio com uma terçadada em área rural.


‘Bené’ matou o tio de forma brutal

O delegado Nícolas Bastos, da 1ª Delegacia de Polícia (1ª DP), de Santana, comandou na manhã desta sexta-feira (15) uma operação que resultou na prisão do foragido de justiça Benedito Costa Trindade, o ‘Bené’, que é acusado de ter assassinado em agosto de 2015 o próprio tio, Amiraldo Trindade Costa, de 45 anos, morto com uma terçada no pescoço em uma área de mata próximo a comunidade de Meraúba, no município de Tartarugalzinho, distante 203 quilômetros de Macapá.

O golpe degolou a vítima. Após o crime Bené desapareceu da região e teve a prisão decretada. Segundo o delegado, houve uma troca de informações entre as delegacias de Tartarugalzinho e do município de Santana.

“Descobrimos que o elemento estava homiziado em uma residência localizada na Travessa 13 do bairro Provedor II. Com mandados em mãos saímos à captura do foragido que foi localizado e preso. Agora, ficará à disposição das autoridades para responder pelo brutal assassinato”, declarou o delegado.

A suposta motivação para o crime teria sido o fato de Amiraldo não aceitar o relacionamento de Bené com sua enteada. Eles já teriam entrado em conflitos outras vezes, mas o investigado decidiu armar uma emboscada para o tio.

Bené foi ouvido em depoimento e depois encaminhado para exame de corpo delito na Polícia Técnico-Científica (Politec) de onde seria transferido para o Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen).

Reportagem: Elden Carlos

Fotos: Divulgação/PC


Deixe seu comentário


Publicidade